Um homem de aproximadamente 18 anos foi encontrado, por volta das 10h, em um dos pavilhões do Centro de Progressão Penitenciária Dr Edgar Magalhães Noronha, em Tremembé.
O rapaz não era um prisioneiro e por conta disso, a penitenciária acionou a polícia militar, acreditando em uma suposta invasão. Porém, o jovem estava sangrando muito e enquanto a viatura não chegava, seu estado piorou, o levando ao desmaio. Isso fez o homem foi direcionado para o Pronto Socorro de Tremembé, que logo depois, o encaminhou ao PS de Taubaté, que o removeria ao Hospital Regional dada a gravidade do caso e necessidade de cirurgia.
Segundo a SAP, Secretaria da Administração Penitenciária, toda a unidade permaneceu trancada e em revista geral após o fato. A ala onde ocorreu essa situação está em regime de observação até apuração e investigação dos fatos.
A penitenciária enfatizou que durante rondas de vistorias de praxe nenhum indicio de violação de cercas ou alambrados foi constatado, deixando claro que o invasor escalou os alambrados vindo a se ferir gravemente nos ouriços de segurança e ressaltou, também, que as unidades penais de regime semiaberto não dispõem de vigilância armada e nem são cercadas por muralha.